terça-feira, novembro 03, 2009

A Verdade da Mentira

Às vezes a diferença entre uma verdade e uma mentira não é maior do que uma vírgula ou mesmo inexistente. Hoje ao almoço, enquanto via a SIC Notícias, deparei-me com um caso desses.
A notícia era sobre o programa do governo e podia ler-se o seguinte:
"Programa do Governo
Combate à crise, justiça social e modernização são as prioridades"
Eu fiquei a achar que estava na presença de algo inédito, políticos a dizerem a verdade! Estaria o governo a admitir que as suas prioridades eram combater a crise, combater a justiça social (o que me pareceu evidente) e combater a modernização?
Mas depois de ler com mais calma, percebi que na realidade queriam dizer que as suas prioridades são: o combate à crise, a justiça social e a modernização do país.
Mas, para bom entendedor...

2 Comments:

Blogger Antonio Silva said...

Somos a versão
mais profunda das pessoas que se querem bem,
que se estimam verdadeiramente,que se respeitam.
A nossa amizade está baseada na cumplicidade dos
momentos que sempre dividimos,na partilha desse
bem imensurável que é a fraternidade.
Todos temos a capacidade para amar o nosso próximo
sem reservas, sem preconceitos, em verdadeira
sintonia com o amor de Deus.
Vocês são dessas pessoas que são capazes de oferecer
tudo de si sem esperar nada em troca, e por isso,
todos os que os conhecem tem sempre muito prazer
em ter a vossa companhia.
A vossa alegria, a vossa bondade, que sempre me contagiou
e me permite crer que as verdadeiras amizades
existem sim.
Eu particularmente faço questão de preservar
essa nossa amizade, para sempre.
Um grande abraço e sejam sempre muito felizes!
Tio Tóze

17:20  
Blogger diary from my heart said...

meia palavrinha basta.. :)

02:50  

Enviar um comentário

<< Home