terça-feira, dezembro 26, 2006

Mortos na estrada

Estava a ver o telejornal na televisão quando deram a notícia de que desde que a "Operação Natal em Segurança" tinha começado, já havia 19 mortos na estrada. Eu acho incrível como é que numa altura de paz, de solidariedade e amor ao próximo, podem deixar as pessoas assim na estrada. Não admira que haja tantos acidentes com o pessoal a ter de se desviar! Se não queriam enterrá-los, ao menos arrastavam-nos prá valeta, mas deixá-los na estrada é que não!
Porque é que a GNR dá nomes às operações do tipo "Operação Natal em Segurança" e "Natal com Vida" ou "Operação Festas Felizes" e depois só falam em mortos, acidentes e feridos? Há aqui uma certa incoerência, não? Das duas uma, ou começam a dar nome às operações do tipo "Operação Sangue no Asfalto" ou "Natal Trucidado", ou mesmo "Operação Óbito na Estrada", ou então passam a fazer outro tipo de estatísticas, como por exemplo: "9.999.970 pessoas vivas, 9.999.870 pessoas que nem sequer enjoaram na estrada". Já agora, porque é que só fazem estas campanhas nas alturas festivas? No resto do ano não há acidentes, nem feridos, nem mortos na estrada? O que é que a GNR anda a fazer o resto do tempo (além de passar multas)?

3 Comments:

Blogger Pedro Mendes said...

Obrigado e igualmente prás 2!

00:49  
Anonymous Anónimo said...

a GNR no resto do ano tem de tratar das barriguinhas dos seus soldados, ficarem barrigudos é uma imagem de marca que os portugueses associam sp aos GNR.
Um bom ano para ti :)

23:50  
Anonymous Anónimo said...

Lollllllll... mas tu tens um sentido de humor lol lol lol...

20:23  

Enviar um comentário

<< Home