domingo, outubro 22, 2006

O coelhinho

Esta semana cheguei a casa à hora do almoço e estava a minha mulher a preparar um coelho estufado. Era uma receita nova que ela viu na internet, com um refogado de cebola e batatas, cheirava muito bem e uma das minhas gatas (a Panterinha) estava toda esticada de patas no balcão a miar desenfreadamente, como eu nunca a tinha visto miar antes. A minha filhota estava na cadeira de comer a apontar para o tacho e a dizer "Bom! Bom!", que é o que ela diz quando gosta de alguma coisa de comer.
- Essa gata está louca!! - digo eu à minha mulher - E a Cusquinha? Não quer também? Onde é que ela está?
- Está a dormir no cesto delas, sabes que ela é uma esquisita, nunca gosta de nada.
Sentámo-nos à mesa e o diabo da gata sempre a miar "Miaaaauuuuuuuuu! Miauuuuuuu!", até parecia que a estavam a matar! E não era pra menos, é que o coelho estava realmente delicioso! Aquele refogado de cebola e as batatinhas ficavam ali muito bem!
A minha filha só dizia "Bom! Bom!!" enquanto lambia os dedos toda contente!
Estávamos deliciados com aquele banquete (e a Panterinha sempre a miar), quando eu trinco alguma coisa dura e que parecia de metal.
- Bolas! Olha pra isto, parece... um guizo?!?...
- Ó querido, isso é o selo de qualidade que eles põem no coelho! Deve-me ter escapado...
Ainda ando com dores de dentes por causa da porcaria do selo! Estamos no século XXI e ainda não inventaram nada melhor?? Enfim...
O pior é que já há alguns dias que não conseguimos encontrar a Cusquinha... olha, foi a partir desse dia! Tenho saudades do bicho e do barulhinho da coleira dela...
A Panterinha é que anda cada vez mais estranha, sempre que a minha mulher pega numa cebola, desata a correr! E lá vai a minha filha atrás dela a dizer "Bom! Bom!!"...
Mas estava bom o coelhinho!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podias dar-me a receita do gato estufado com batatinhas? E já agora, como não tenho gato, se me "emprestadares" a tua Panterinha, prometo que tiro-lhe a coleira de guizos antes de a meter na panela ahahahah
Um abraço e uma boa semana para ti :)

19:14  
Blogger Pedro Mendes said...

A Panterinha não posso... Mas os meus pais têm um "cãobrito" que me parece delicioso!

10:17  
Blogger BlueAngel aka LN said...

Fartei-me de rir. Está o máximo!!!

23:38  
Blogger apipocamaisdoce said...

Coitadinha da Cusquinha! Ao menos estava bem temperada?

19:26  
Blogger apipocamaisdoce said...

By the way, gostei muito do blog... não tão bom como o meu, mas... Entrada directa para os links do Pipoca! ;)

19:28  
Anonymous Anónimo said...

ok Pedro, manda-me o cãobrito pela DHL que eu vou afiando o machado.
Apetece-me experimentar uma receita chinesa que li para cão estufado acompanhado de rebentos de soja ahahahahah
Um abraço e bom fim de semana

23:27  
Anonymous Anónimo said...

Continuo a agoardar ansiosamente por um post novo!!!!!
Entretanto, vou dar-te algo para te entreteres eheheheh
Passa pelo meu Blog, foste desafiado e lá ficas a saber do que se trata.
Bom fim de semana

16:55  
Anonymous Anónimo said...

Erro de digitação: 1º linha "... a aguardar..."

16:56  
Anonymous Anónimo said...

Ó Pedro, e eu que estava a pensar "convidar-me" para ir aí jantar um destes dias!!!! Aliás ainda nem conheço o Luís Miguel! Estas tias desnaturadas! Ora adivinhem lá quem é esta!
Pronto, fica assim: Manelinha, quando for levo o jantar! Pode ser...sopa de grão e arroz de pato(vindo do talho porque bichos cá em casa só quatro com figura de gente!!!)

Ana, toma conta dessa gente maluca!

23:23  
Anonymous Anónimo said...

Pedro, a "malta" quer um post novo, então? Não roas tanto as unhas em busca de inspiração, qq dia ficas sem cotovelos de tanto roer lol
Abração e bom fds

18:33  
Anonymous Anónimo said...

Ahahahaha Acabei de fazer um google search de coelho estufado para tirar a receita e o q fui encontrar!!! Mas ta' demais... lol

ps. espero mesmo q n seja verdade hem

20:19  

Enviar um comentário

<< Home