sábado, julho 29, 2006

Assados

Isto de ser homem tem algumas vantagens!
A semana passada fui com a minha mulher ao obstetra e diz-lhe ele:
- Deite-se aí em posição de frango assado para eu a examinar.
Fiquei eu a pensar: "Ainda bem que é ela que está grávida, se não o tipo ainda me pedia pra me deitar em posição de chouriço assado!"

domingo, julho 23, 2006

Moedinhas

Esta semana, estava eu a sair do escritório e chega-se a mim um tipo com ar esgazeado a pedir uma esmolinha para comer. Eu ofereci-me pra lhe pagar uma sandes no café ao lado e diz-me ele: "Eh pá... sandes!? Sandes não... acabei de lanchar, estou cheio!".
Depois de apanhar o queixo do chão lá me vim embora...

terça-feira, julho 18, 2006

Incêndios

Um destes fins-de-semana fui fazer um piquenique num pinhal perto de casa e ao chegar lá vi uma tabuleta com a indicação do risco de incêndio. A escala ia de "Baixo" até "Muito Elevado". Quem é que se lembrou de fazer uma tabuleta destas?? Eu não sei, mas acho que os incendiários agradecem, não? Assim podem escolher qual o pinhal que está mais "madurinho" e escusam de andar a desperdiçar gasolina e fósforos num pinhal ainda "verde". Esta ideia é muito boa, aliás podiam fazer o mesmo à porta dos bancos com a escala de "Estamos tesos" até "Estamos cheios dele!!", assim poupavam-se chatices e tempo aos assaltantes.

domingo, julho 02, 2006

Intrigas

Ando intrigado! Ultimamente, de madrugada, tenho ouvido os meus vizinhos de baixo a fazer um barulho estranho... É uma espécie de pancada ritmada na parede que é acompanhada por uns gritinhos e uns gemidos da minha vizinha. Aquilo de início preocupou-me, até pensei que ela se estivesse a sentir mal, mas quando o barulho parou ela soltou umas risadas e eu fiquei mais descansado. A minha mulher acha que as pancadas são da cama a bater na parede, mas a mim custa-me a acreditar... é que com tanto grito e gemido tenho medo que o que bate na parede seja a cabeça da vizinha!