quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Reforma...

Vi ontem nas notícias que o governo se prepara para aumentar a idade da reforma dos 65 para os 67 anos. Eu acho bem! Segundo as estatísticas, a "esperança de vida" tem vindo a aumentar e portanto esta medida faz todo o sentido. (Abro aqui um parêntesis para explicar a quem não sabe, o que realmente quer dizer "esperança de vida". É a ESPERANÇA que toda a gente alimenta durante o tempo que trabalha de que depois de se reformar possa finalmente VIVER! Ao que parece andamos a ficar muito esperançosos e isso não é nada bom, portanto é preciso acabar com essas falsas esperanças.)

Mas não culpem já o governo! Esta medida é ditada pela comunidade europeia (aquele lugar idílico onde toda a gente vive bem e é feliz e ao qual nós pertencemos), aliás parece que toda e qualquer medida impopular vem de lá, o governo limita-se a cumprir ordens. Deixa-me estar calado senão a PT ainda me compra o blog!

Bom, voltando ao assunto, eu sinceramente acho que 67 anos é cedo... deviam aumentar mais, tipo para os 85 ou até mesmo 93! E porquê parar aí? Acabavam era com essa história da reforma porque afinal, a reforma só contribui para o aumento da criminalidade! É ver nos jornais a quantidade de velhinhos que são assaltados todos os dias para lhes roubarem as chorudas reformas. E mais! Os reformados são uma cambada de drogados! São todos viciados em comprimidos para a tensão alta, para os diabetes, para as artroses, para a angina de peito, para os joanetes e etc. Só quem nunca foi a um centro de saúde é que não sabe disto! Alguns até chegam a gastar o dinheiro da reforma todo em drogas destas e olhem que são quantias chorudas, eles chegam a receber aos 150€! Por mês!! E depois claro, não têm dinheiro pra comer e andam praí a mendigar!

Se fosse por mim até os mortos trabalhavam! E que lugar melhor para os empregar do que a Função Pública?? Tenho a certeza que não se ia notar diminuição de produtividade... e sempre se poupava em greves, ao que parece aquilo é gente (os mortos) que não se chateia muito...