sexta-feira, abril 13, 2007

Introduza o sexo

Nas minhas navegações na internet, deparei-me com um teste à massa corporal, daqueles que nos dizem que afinal a dieta de maçãs não está a funcionar, e que resolvi fazer. Tratava-se apenas de introduzir alguns dados e clicar num botão que, milagrosamente e sem nunca nos ter visto "mais gordos", nos indicaria o índice de massa corporal.
No primeiro campo do formulário lia-se "Introduza o nome", coisa que eu fiz de imediato e de uma maneira exemplar. Tudo estava a correr bem, até que no segundo campo li "Introduza o sexo" e fiquei em estado de choque (bom, surpreendido, vá)! Então, ainda agora me tinha apresentado e já me estavam a pedir pra introduzir o sexo?!? Assim a seco? Nem sem antes termos um jantarinho, uma ida ao cinema ou uma saída pra um copo que fosse?!? Eu sei que vivemos tempo modernos, mas eu ainda sou um bocado à moda antiga, gosto de alguns preliminares!
Bom, mas como estava de facto curioso em saber o meu índice de massa corporal (é uma dúvida existencial que eu tenho!), lá me pus a olhar para o computador a pensar: "E onde raio é que eu vou agora introduzir o sexo?? Se calhar, falta-me aqui algum aparelhómetro... Devem ser aquelas pen(is) drives que toda a gente tem agora! Bem, como não tenho uma, deixa-me cá experimentar o leitor de DVDs.". Depois de alguma ginástica e alguns entalanços (ainda me doem as virilhas), lá consegui! Preenchi o resto dos dados (o que me exigiu ainda mais ginástica, pois estava preso ao leitor de DVDs pelo... vocês percebem!) e cliquei no tal botão. Pra meu desapontamento, o computador responde-me com a mensagem: "Erro. Introduza o sexo correctamente". Eh pá! Eu posso não perceber muito da coisa, mas sei o básico! Afinal de contas, já tenho 2 filhos! E vem agora uma máquina qualquer dizer-me que não sei introduzir o sexo correctamente!? Continuei a tentar, mas como o raio da máquina respondia sempre a mesma coisa, acabei por desistir. Fiquei sem saber se posso continuar a comer uma tabelete de chocolate por dia, mas fiquei muito amigo do meu computador...

P.S. Fica aqui o link para quem quiser experimentar e passar um bom bocado!
http://cnsaovicente.no.sapo.pt/Predicao_Massa_Corporal.xls