domingo, outubro 22, 2006

O coelhinho

Esta semana cheguei a casa à hora do almoço e estava a minha mulher a preparar um coelho estufado. Era uma receita nova que ela viu na internet, com um refogado de cebola e batatas, cheirava muito bem e uma das minhas gatas (a Panterinha) estava toda esticada de patas no balcão a miar desenfreadamente, como eu nunca a tinha visto miar antes. A minha filhota estava na cadeira de comer a apontar para o tacho e a dizer "Bom! Bom!", que é o que ela diz quando gosta de alguma coisa de comer.
- Essa gata está louca!! - digo eu à minha mulher - E a Cusquinha? Não quer também? Onde é que ela está?
- Está a dormir no cesto delas, sabes que ela é uma esquisita, nunca gosta de nada.
Sentámo-nos à mesa e o diabo da gata sempre a miar "Miaaaauuuuuuuuu! Miauuuuuuu!", até parecia que a estavam a matar! E não era pra menos, é que o coelho estava realmente delicioso! Aquele refogado de cebola e as batatinhas ficavam ali muito bem!
A minha filha só dizia "Bom! Bom!!" enquanto lambia os dedos toda contente!
Estávamos deliciados com aquele banquete (e a Panterinha sempre a miar), quando eu trinco alguma coisa dura e que parecia de metal.
- Bolas! Olha pra isto, parece... um guizo?!?...
- Ó querido, isso é o selo de qualidade que eles põem no coelho! Deve-me ter escapado...
Ainda ando com dores de dentes por causa da porcaria do selo! Estamos no século XXI e ainda não inventaram nada melhor?? Enfim...
O pior é que já há alguns dias que não conseguimos encontrar a Cusquinha... olha, foi a partir desse dia! Tenho saudades do bicho e do barulhinho da coleira dela...
A Panterinha é que anda cada vez mais estranha, sempre que a minha mulher pega numa cebola, desata a correr! E lá vai a minha filha atrás dela a dizer "Bom! Bom!!"...
Mas estava bom o coelhinho!

sábado, outubro 14, 2006

Zona de Acidentes

Esta semana ia na estrada quando reparei num sinal que me espantou: Zona de Acidentes!
Eu até acho boa ideia regulamentar os sítios onde se pode ter acidentes, ainda pra mais com o flagelo que são as nossas estradas, mas o pessoal continua a desrespeitar as regras e a ter acidentes em qualquer lado. Tanto é, que nessa zona não havia um único acidente! Eu ainda tentei abalroar o carro que ia ao lado, mas o tipo desviou-se e ainda se pôs a protestar... há pessoas que não têm civismo nenhum!
E esta zona de acidentes até estava muito bem localizada porque era a apenas alguns metros do hospital Pedro Hispano, o que dá sempre jeito.
Acho esta iniciativa um bom começo, mas falta ainda uma coisa que é indispensável para haver mais adesão dos automobilistas portugueses, que é a Zona de Mirones nos locais adjacentes prá malta poder apreciar uns bons choques frontais e em cadeia, enquanto emborca um garrafão de tinto!