quinta-feira, setembro 29, 2005

Caracóis

Quem foi o gajo que se lembrou de comer o primeiro caracol? Gostava de saber! Viu um caracol cheio de baba e pensou: "Olha! Um animal viscoso e esponjoso que larga uma substância parecida com um escarro! Ora aí está um bom petisco!". Deve ser por isso que os franceses lhes chamam "escargot"!
Mas que raio de ideia! Não tarda nada estamos a comer minhocas! Bom, quem vai ao McDonalds arrisca-se... É por isso que eu quero ser cremado quando morrer. É que os hamburgueres do McDonalds não fazem parte do meu conceito de reincarnação, ou de qualquer outra encarnação.
O McDonalds... nunca se sabe se estamos a comer o hamburguer ou a embalagem. Nenhum dos dois sabe a nada! Pelo menos a embalagem tem um selo a dizer que não é tóxica, já o hamburguer...
Eu não sou de intrigas, mas 2.5€ por um hamburguer feito com a carne de vaca mais tenra, servido no pão de sésamo mais fresco e fofo e acompanhado pelos vegetais mais saborosos e pelas batatas seleccionadas fritas no óleo mais límpido, parece-me barato de mais!! Aqui há gato!! E se for gato já não é mau, sempre é um mamífero.

"Consdibações"

Esdou consdibado... que seca! Ou melhor, que molha! Esdou mais ranhoso do que um caracol debois de um dia de chuva! Denho os olhos verbelhos e inchados e dói-me a garganda... aiii...
Será que os caracóis se consdibam? Ou será que andam sembre consdibados? Estão sembre cheios de ranho! Nunca ouviram falar em lenços de babel??
E os elefandes? Será que se consdibam? Eu não gosdava nada de esdar perdo de um elefande consdibado!!
Agora há muidas pasdilhas bara as consdibações, há umas que fazem mal ao esdômago e oudras aos indesdinos, mas não há nenhumas que não façam mal a nada. Aliás são raros os medicamendos que não fazem mal a nada. Pordando, doma-se um pra consdibação que nos dá cabo do esdômago, depois doma-se mais um pró esdômago que nos dá cabo do fígado, a seguir mais um pró fígado que nos dá cabo da cabeça e no fim um prá cabeça que nos bõe consdibados! Ficamos na mesma, mas com a barriga cheia! Aiii...

sexta-feira, setembro 23, 2005

O Tamagoshi

Vou trocar de carro! Ou melhor, vou finalmente ter um carro. É que o que eu conduzia até agora, um Daihatsu Move, não é propriamente digno de ser chamado carro, aliás a alcunha dele é Tamagoshi.
Não é que seja um mau carro, leva-me a todo o lado desde que tenha paciência. O problema é que ninguém respeita um carro deste género.
Há dias quando estava a abastecer, o tipo da bomba vira-se pra mim e pergunta:
- Ouça lá! Isso também anda a pilhas?
Este fim de semana fui ao shopping e quando me vinha embora cheguei ao parque e tinha um grupo de pais com os filhos à volta do carro. Perguntei a um dos pais o que estavam ali a fazer e diz-me ele:
- Estamos à espera que o tipo do Toys'r Us nos venha dizer onde se mete a moeda.
Ainda fiz uns cobres a dar umas voltas com os putos no parque. Deu para comprar umas pilhas novas!
Até a própria Daihatsu goza com o carro! Se não por que outra razão punham um autocolante no vidro traseiro a dizer "Daihatsu: tecnologia do século XXI"? Bom, pelo menos os condutores que me seguem ficam bem dispostos!
Jeitosinho o Tamagoshi...

quinta-feira, setembro 22, 2005

Recordes

Aqui há dias vi na televisão o apelo a que as pessoas comparecessem com o seu cãozinho para estabelecer o recorde do Guiness para a "maior concentração de cães do mundo". Portanto, houve alguém que olhou para a situação do país e pensou " O que nós estamos a precisar é de ter o recorde do Guiness para a maior concentração de cães do mundo, isso é que era progresso!".
Este tipo de visão foi o que faltou ao Bush. Porque é que o Bush não mandou os militares para o Iraque com ursinhos de peluche em vez de armas? Juntavam o útil ao agradável, batiam dois recordes do Guiness: um para a maior concentração de ursinhos de peluche e outro para a menor concentração de neurónios; e ao mesmo tempo, toda a gente ficava a achar os americanos uns fofos!
É de mim ou a TVI também está a tentar entrar para o Guiness com "os programas de menor interesse" ou "os programas mais rascas" (estão indecisos), nomeadamente o big brother dos militares?
Qual o interesse desse programa? Toda a gente sabe que o que os militares fazem é beber cerveja e jogar cartas todo o dia!

quarta-feira, setembro 21, 2005

Trabalhos

Essa história de trabalhar para aquecer não está lá muito bem contada. Quem inventou isso nunca passou o dia em frente ao computador. Eu hoje fartei-me de trabalhar e não tenho calor nenhum, até acho que está fresquito.
O trabalho aquece mesmo ou sou eu que tenho o termóstato avariado?
Também dizem que trabalhar dá saúde... Então porque é que há tanta gente a meter baixa? Estão de férias? Se estão de férias não precisavam da baixa... se estão doentes, se calhar fazia-lhes bem ir trabalhar, não?

terça-feira, setembro 20, 2005

Depressões

Cheguei agora a casa... que porcaria de estrada! É buracos por todo o lado!
Parece que o nome técnico para aquilo a que chamamos buraco é "depressão no pavimento". Com tanto buraco é natural que esteja deprimido...

O fiozinho

Estava eu muito descansado na minha vidinha, quando reparei que tenho aqui um fiozinho solto na camisa. Não é que seja muito grande, mas chateia!
Pedi à minha mulher que o cortasse e diz-me ela:
- Se o corto, a camisa abre um buraco!
"Bonito!" pensei eu, será que quero ter excesso ou falta de tecido? Que raio!! Mas então já não há meios-termos?! Porque é que é tudo branco ou preto?? Então e os "de leite", os "de fruta", os "com avelãs"?... Já não há?
O sacana do fiozinho...

A primeira pepita

Estou há meia-hora a olhar pra este espaço em branco... não é um bom começo para um blogger. É natural que isto aconteça, não sou conhecido pela minha verborreia nem mesmo pela outra "rreia"!
Decidi criar este blog pra poder mandar uns bitaites ocasionais sobre o que me der na telha! Já que agora toda a gente fala em blogs e todos têm um, por que raio é que eu não havia de ter um também? Não tenho nada pra dizer nem nada pra vender, mas olha apeteceu-me!